terça-feira, 11 de setembro de 2012

Chambord Capítulo IX - Um fruto mal.

E ai meu "povo", como anda a história? Bem não? Vamos para mais um capítulo? Estão preparados?Acho que devem estar encantados pois nenhuma das histórias chegou a mais de 4 capítulos, pois é, está é bem longa, mas logo chegaremos ao fim dela também, porque sempre há necessidade de outras, e outras não é? Pois bem, vamos deixar um poco da prosa para depois e vamos continuar a história... Ah só mais uma coisa, espero que tenham tido um feriado muito belo!
Paramos em:
[..]-Tongier, alguém me chamou?
- A dona Landy, Raphiel está na sala a te esperar.
-Sim, Tongier, agradeço.
-Olá Raphiel.
-Como estás Paul?
-Bem, um pouco preocupado com alguns assuntos, mas fora isto tudo vai muito bem.
-Ó céus, não acredito que esse maltrapilho está aqui!
-Abby, venha aqui.
-Raphiel não escute minha irmã.
-Tudo bem Paul, já não ligo mais.
-Soube da viajem de tua mãe, e me ofereci para ir ajudar, se necessário.
-Minha mãe quem te falou?
-Sim!
-E você já avisou a sua?
-Ainda não, acabei de saber, mas creio que ela deixará; já ia esquecendo também vim dizer que meu tio Ornello chegou de West Ford.
-A, West Ford, meus avós são eram do castelo de lá.
-Bom Paul, já vou indo, vim só comunicar a chegada, mas não se preocupe amanhã nos veremos.
-Tudo bem amigo, volte sim, conte contigo!
-Nossa!!!!
-O que foi Abby?
-Você não vê?
-Vê o que?
-Esse absurdo....
Os adolescentes se olharam, se perguntando o que a moça queria com essas palavras dizer, mesmo que com este tom irônico, ficavam tentando entender, sem chegar a uma resposta, foi então que ela novamente disse:
-Vocês dois, um príncipe conversando  com um morador do povoado.... Mas que falta de educação não?
-Abby, cale-se, ninguém aguenta, suporta esses seus comentários, que são....
-Acalme-se Paul, não ouça, deixe-a, não se preocupe com ela...
-Vejo que é em outras pessoas que falta a educação, não é? - Disse o príncipe, espantado com a atitude da suposta irmã.
-Bom, vou indo.-Disse o outro.
-Dani, onde está minha mãe?
-Bom Vossa Alteza, ela esta no jardim.
-Faça-me um favor, diga que preciso conversar com ela, um assunto um pouco sério, e que não pode ser tratado assim de qualquer forma.
-Tudo bem, digo... Quer que peças para vim até aqui?
-Se for possível sim, a caso não, depois falarei com ela..
-Sim vossa alteza...
-A, outra coisa, não é necessário chamar vossa alteza a ninguém do castelo, vocês podem achar estranhos mas são pessoas normais assim como nós...
-Ok! Vossa...
-Dani, o que acabei de dizer....-Disse rindo..
-Ai esses serviçais, são tão simples e bondosos...- E dali se foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário